Delegado da PF analisa apreensões de maconha na região de Foz do Iguaçu

15 de julho de 2013 11:41

Nesta semana, cerca de 18 toneladas de maconha foram apreendidas em diferentes procedimentos realizados no extremo oeste do Paraná. O montante é quase que o equivalente às apreensões ocorridas no ano passado.

Em entrevista ao programa CBN Foz (das 09h00 às 12h00), na manhã desta sexta-feira (12), o delegado-chefe da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, Ricardo Cubas César, avaliou a situação como "anormal".

Defesa Civil mantém linha de atendimento telefônico em Foz do Iguaçu Entrevista: Alexandre Freire, presidente da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu IFPR abre vagas para dois cursos superiores em Foz do Iguaçu

Entre os fatores que podem ter contribuído para o súbito aumento na quantidade de entorpecente apreendido, o término de operações fiscais, policiais e militares de grande porte e o represamento dos "estoques" dos traficantes.

Já quanto à escolha da região de Foz do Iguaçu para o escoamento da maconha produzida em outras áreas do Paraguai, uma das explicações, segundo o delegado, é o grande volume de caminhões que circulam com cargas lícitas pela BR-277.

"È mais fácil passar com droga por uma rodovia onde trafegam milhares de caminhões por dia, do que em uma onde passam pouco mais de 50 veículos", avaliou.

Link:http://entrevista.cbnfoz.com.br/entrevistas/editorial/entrevistas/12072013-32376-delegado-da-pf-analisa-apreensoes-de-maconha-na-regiao-de-foz-do-iguacu