Delegado da PF coordena operação que combate o tráfico de drogas internacional
Na manhã de hoje (05), a Polícia Federal deflagrou a Operação Bebel com o objetivo de desarticular uma organização criminosa transnacional, que enviava e trazia drogas em voos internacionais do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
A quadrilha aliciava pessoas para realizar o transporte das drogas, as chamadas “mulas do tráfico”, com a promessa de pagamento em dólar pelo transporte de malas, que a depender do destino, eram carregadas com drogas sintéticas e cocaína.
As investigações tiveram início depois da prisão de duas “mulas”, ocorridas no mês de janeiro de 2017. A partir dessa ação, foram coletados documentos e informações que possibilitaram a localização e acompanhamento dos integrantes da organização criminosa.
O grupo atuava nas cidades de Florianópolis, em Santa Catarina, Santa Maria e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e em São Paulo. O financiador e possivelmente um dos chefes da organização está preso em Santa Catarina, acusado de tráfico internacional de drogas e formação de quadrilha.
No âmbito da Operação, que é coordenada pelo delegado Giovani Agnoleto, foi cumprido um mandado de prisão temporária e três de busca e apreensão, em Santa Catarina, e outros três mandados de busca e apreensão, no Rio Grande do Sul.