Delegado da PF em Cáceres coordena apreensão de mais de meia tonelada de pasta base de cocaína

4 de abril de 2016 13:46

A Polícia Federal, com o apoio  de policiais militares do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) foi responsável pela apreensão de 584 Kg de pasta-base de cocaína e prisão de três indivíduos, neste sábado (2), em uma fazenda Porto Esperidião (326 Km de Cuiabá), na região de fronteira com a Bolívia. A operação foi coordenada pelo associado da ADPF, Delegado Adair Gregório, da delegacia da Polícia Federal de Cáceres (MT), que acompanhou todas as etapas da operação.

A ação surgiu de um mandado judicial solicitado pelo próprio delegado Gregorio. A droga se destinava ao centro do Brasil e de acordo com o coordenador, a operação registrou um recorde no combate ao tráfico de drogas na região. Ele explicou que não é possível precisar a quantidade de cocaína que seria produzida, mas que que o valor do prejuízo superar a cifra de R$ 7 milhões. 

A pasta base foi encontrada em área de mata espalhada pela propriedade rural. Os suspeitos, junto com as drogas foram encaminhados para delegacia da Polícia Federal em Cáceres. 

Presos em flagrante, Mauro Amélio Busto quiosque, 47, Sebastião Benedito de Oliveira, 40, e Francisco Benedito de Oliveira, 38 serão autuados por tráfico internacional de drogas e também poderão ser indiciados por porte porte ilegal de armas de fogo e formação de quadrilha.