Delegado da PF lança livro sobre direito policial

24 de janeiro de 2022 11:54

O delegado de Polícia Federal Aldo Ribeiro Britto lançará, no dia 28 de janeiro, o livro “Curso de Direito Policial”. A obra, a terceira do autor, já está em pré-venda no site da editora Freitas Bastos, com 15% de desconto utilizando-se o cupom POLICIAL15. O lançamento ocorrerá de forma virtual, por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo avalia o delegado, nota-se um nítido descompasso entre o estudo da polícia no Brasil e a importância do tema. Para ele, enquanto objeto de estudo, a polícia extravasa o direito administrativo ou processual penal para ganhar conotação juridicamente transdisciplinar. “Desta forma, buscou-se uma abordagem juridicamente periférica no plano doutrinário, trazendo-a para o centro da análise, de forma didática e coesa”, explica.

A obra se destina a contribuir para que acadêmicos e profissionais do direito, assim como demais interessados no estudo da polícia, possam subsidiar pesquisas a respeito, a partir da perspectiva do direito policial como um ramo autônomo no âmbito do direito público.

Saiba mais no site da EADelta