Delegado Federal André Costa é nomeado para Secretaria de Segurança Pública do CE

6 de janeiro de 2017 22:24

O Delegado Federal André Santos Costa, 38 anos, tomou posse nesta sexta-feira (06/01), no Palácio da Abolição (Fortaleza/CE), como novo Secretário de Segurança Pública do estado do Ceará. Costa substituiu o Delegado Federal aposentado, Delci Teixeira.

 

A nomeação foi anunciada pelo governador do estado, Camilo Santana, na última quinta-feira (05/11), quando ressaltou a experiência do Delegado Federal. Costa é cearense, graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Ciências Criminais pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

 

O secretário é Delegado Federal desde 2002 e atuou como Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado  no Tocantins, onde foi um dos pioneiros na implantação dos gabinetes de investigação na Polícia Federal . Em Alagoas, atuou na coordenação de grandes operações policiais, como Delegado Regional Executivo  e chefe do Núcleo de Inteligência. Atuou, ainda, como Coordenador adjunto da Coordenação de Inteligência da Polícia Federal no Ceará para  a Copa do mundo. Atualmente, estava lotado como Delegado Regional Executivo na superintendência da PF em Alagoas.

 

Segundo o governador do Ceará, o combate aos homicídios no estado deve ser uma das prioridades do novo secretário. Em comunicado no Facebook, Santana destacou a carreira do Delegado Federal. "André tem 17 anos de experiência policial em vários setores e tem a missão de melhorar ainda mais o trabalho que vem sendo realizado nessa área nos últimos dois anos, quando conseguimos reverter a alta nos índices de mortes violentas no estado, após 17 anos", diz o texto.