Delegado Federal palestra em curso sobre Ciberterrorismo
Entre os dias 6 e 8 de maio, foi realizado em São Paulo pela Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag), o curso “Ciberterrorismo”. O evento teve a participação de magistrados e servidores federais que palestraram e debateram sobre legislação e técnicas de prevenção a ações criminosas e sobre ataques à liberdade de manifestação disseminados pela rede mundial de computadores.
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) foi representada pelo Delegado Federal Luiz Eduardo Navajas que falou sobre “Prevenção ao Ciberterrorismo: Interpol e Eventos Internacionais no Brasil”. Para ele o curso demonstra a preocupação do Judiciário com tão importante e atual tema. “A atenção dos presentes e as perguntas realizadas demonstraram o interesse que o assunto provoca, revestindo-se essa participação de grande oportunidade para a maior integração entre Judiciário e Polícia, integração essa fundamental para a boa apuração de casos dessa natureza”, explicou Navajas.
O evento também contou com a presença do Desembargador Federal Fausto De Sanctis, a professora Janaína Paschoal , a Procuradora Regional da República Janice Agostinho Ascari e os jornalistas Mônica Waldvogel e William Waack que falaram sobre a liberdade de imprensa na internet.