Delegado federal participa do Triathlon Long Distance de Pirassununga
O delegado de polícia federal e atleta nas horas vagas Bruno Calandrini, de Uberaba (MG), participou do Triathlon Long Distance de Pirassununga (SP), no dia 25 de novembro, completando a prova em 4h50min40. A maratona possui as distâncias de 1.900 metros de natação, 90 quilômetros de ciclismo e 21 quilômetros de corrida.
O Triathlon Long Distance de Pirassununga encerrou o calendário de preparação para o 22º Triathlon Internacional de Santos (SP), em fevereiro de 2013 e o Ironman Brasil, em maio de 2013.
Os objetivos dessas provas são, respectivamente, permanecer no Top 5 da categoria militar, em Santos, e conquistar uma vaga para o Ironman, campeonato mundial da categoria realizado no Havaí (EUA).
O delegado Calandrini foi, em agosto deste ano, destaque no Globo Esporte. Seu revezamento entre os plantões policiais e os treinos chamou a atenção da mídia e repercutiu nacionalmente.
Segundo o Globo Esporte, a rotina de Bruno é conciliar o plantão da polícia com pelo menos três horas de treino por dia, de duas modalidades. A dedicação à segurança pública é prioridade desde 2007, mas o triatlo é uma paixão bem mais antiga e dura há 20 anos.
Em entrevista ao jornal esportivo, Bruno Calandrini revela de onde surgiu a paixão pelo triatlo: “Quando eu tinha 14 anos, ia para a natação de bicicleta e, em razão da piscina não ser aquecida, a gente tinha que correr antes de entrar na água para aquecer. Aí um dia eu e meus amigos pensamos: porque não fazer triatlo?” contou.
Em fevereiro deste ano, Calandrini participou do 21º Triathlon Internacional de Santos na categoria militar até 39 anos e subiu ao pódio em 5º lugar. O percurso do triathlon contava com 1,5 quilômetros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. O delegado Bruno Calandrini concluiu a maratona em 2h20 e foi premiado com troféu.