Delegado Federal publica artigo sobre Inquérito Policial

19 de abril de 2012 16:20

O delegado de Polícia Federal, Airton Franco, com mais de 25 anos de experiência na área de segurança pública, abordou em artigo o desenvolvimento do inquérito policial e as nuances que implicam a condução desse processo. 

 
Para ele, a inexistência de acusação ao indiciado pelo inquérito policial, conceito sustentado pela autora Ada Pellegrini Grinover, facilita a defesa do mesmo. Além disso, o texto trata da questão da fiança, de como, por exemplo, o réu sem condições financeiras é mantido preso apenas pelo não pagamento. 
 
Os argumentos do autor são sempre sustentados por legislações da área, as quais, em sua maioria, fazem parte do Código de Processo Penal Brasileiro.
 
Sobre o autor:
Airton Franco tem mais de 10 artigos publicados. O delegado é especialista em Direito Constitucional e pós-graduando em Direito Processual Civil. Atualmente, exerce o cargo de articulador da assessoria jurídica da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública no Ceará, e dedica-se a estudar o tema contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento do país. 
 
 
Clique aqui para ler o artigo.