Delegado no Amazonas desenvolve projeto social Horta da Felicidade
A Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas (SR/DPF/AM), por meio do delegado Josafá Batista Reis, em parceria com o IFAM (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas), desenvolve o projeto social “Horta da Felicidade”, em Manaus. O projeto tem como objetivo produzir hortaliças em volume e escala constante para doação às entidades filantrópicas de apoio às crianças e idosos de Manaus.
Uma das entidades que recebem doação do projeto é o Abrigo Moacir Alves, unidade de acolhimento de crianças e adolescentes portadores de deficiência (neuropatia e mentais). Também são contemplados o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) e a Fundação Dr. Thomas, melhorando, assim, a condição alimentar dos seus beneficiários.
Além da doação de hortaliças às entidades, o projeto social “Horta da Felicidade” também proporciona o desenvolvimento de atividades terapêuticas, recreativas e de lazer às crianças e idosos, permitindo contato direto com o ar livre, o sol, as plantas e o solo.
As visitas às hortas do projeto social serão agendadas pelo delegado Josafá Batista Reis, que entra em contato com os jovens para o agendamento. As mesmas são feitas em dias pré-determinados e terão o acompanhamento das equipes de saúde de cada instituição, juntamente com as pessoas voluntárias da Superintendência.
A Diretoria Regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal no Amazonas (ADPF/AM) contribuiu com o projeto social, patrocinou a aquisição de tendas e doou uma garrafa d’água térmica.
O programa “Horta da Felicidade” conta com vários parceiros, entre eles a Secretaria de Estado da Produção Rural (SEPROR), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (SEMULSP).
CLIQUE AQUI e veja a galeria de fotos do projeto social “Horta da Felicidade”