Delegado Rodrigo Bartolamei assume a Superintendência da PF, em São Paulo

6 de maio de 2021 12:44

O delegado de Polícia Federal Rodrigo Bartolamei foi empossado, nesta quarta-feira (5), como o novo superintendente da PF em São Paulo. A delegada Tania Prado esteve na cerimônia representando a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).

“A solenidade representou uma ótima oportunidade de interação com os colegas delegados que ocupam agora os cargos de diretor-geral, ministro da Justiça e superintendente regional. Historicamente estamos enfrentando a perda acelerada de direitos, com muita dificuldade para revertê-la. Pude transmitir a eles, na qualidade de representante de classe, as preocupações da categoria e indicar a urgência de resolução desses assuntos”, afirmou a delegada Tania Prado.

Ministro da Justiça e Segurança Pública, delegado Anderson Torres, prometeu trabalhar para dar todas as condições para a PF atuar, sempre respeitando sua autonomia

Bartolomei assumiu a Superintendência da PF no lugar do delegado Dennis Cali a quem o ministro da Justiça e Segurança Pública, delegado Anderson Torres, agradeceu pelo trabalho desempenhado. O ministro prometeu trabalhar para dar todas as condições para a Polícia Federal atuar. “Nisso seremos incansáveis. Sempre respeitando a sua autonomia”, disse.

Também presente no evento, o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, destacou que a instituição não medirá esforços no enfrentamento a grupos criminosos. “Em nossa gestão, o tráfico de drogas e os crimes violentos, como roubo de carga e roubo a bancos, receberão enfrentamento integral e rigoroso. Não toleraremos os inúmeros prejuízos e malefícios causados a população”, falou.

Diretor-geral da PF, delegado Paulo Maiurino, destacou que o tráfico de drogas e os crimes violentos receberão enfrentamento rigoroso

O delegado Rodrigo Bartolamei disse que envidará seus melhores esforços para cumprir o desafio que lhe foi confiado. “Não ficaremos silentes, atuaremos firmemente no combate ao crime e na defesa da sociedade”, afirmou.

Na Polícia Federal, ele atuou em áreas de combate a crimes contra o patrimônio, repressão a entorpecentes, inteligência policial, repressão a crimes contra o meio ambiente, além de ter chefiado a Interpol no Brasil.

Novo superintendente da PF/SP, delegado Rodrigo Bartolomei, disse que atuará firmemente no combate ao crime e na defesa da sociedade

A Superintendência da PF, em São Paulo, é a maior do País e responde por, aproximadamente, 30% dos trabalhos de polícia judiciária da Polícia Federal.

Com informações e fotos do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Diretoria Regional da ADPF-SP