Delegados aceitam texto de acordo

20 de junho de 2013 15:02

O Grupo de Trabalho (GT) instituído pelo Ministério da Justiça para debater a PEC-37 elaborou um texto de acordo para ser submetido à aprovação prévia das Polícias e Ministério Público e, então, ser levado à votação.

Em ofício, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e a Associação Nacional dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol Brasil) comunicaram oficialmente ao Ministério da Justiça e à Câmara dos Deputados a decisão da categoria. A despeito da intransigência do Ministério Público, considerando um espírito conciliador e em nome do bom senso e do interesse público, os Delegados de Polícia resolveram aceitar o texto.

Na ADPF, o texto foi submetido à apreciação dos associados para ampla deliberação. Houve duas videoconferências para debater o assunto. Numa das reuniões teve a explanação do Delegado Federal Fernando Segóvia, representante da categoria no GT, e noutra a participação do Deputado Fábio Trad, relator da matéria na Comissão Especial. O parlamentar esclareceu as dúvidas dos participantes sobre o texto do acordo. Foram ainda realizadas assembleias regionais nos Estados e votação pela Rede ADPF.

Na enquete, 88% dos participantes aprovaram o texto. No Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Norte e Santa Catarina onde as Diretorias Regionais realizaram assembleias a deliberação também foi pela aprovação do texto. Pará foi contra a proposta alternativa.
 

CLIQUE AQUI para ver o ofício ao MJ

CLIQUE AQUI para ver o ofício à Câmara dos Deputados