Delegados associados contam com auxílio jurídico especializado

27 de julho de 2012 15:45

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) conta mais de 150 ações judiciais individuais ajuizadas para defender os interesses de associados. O auxílio jurídico para questões relativas à carreira é uma vantagem de todos os filiados da entidade, que recebem orientação e podem acompanhar o andamento de seus processos com profissionais altamente competentes e especializados.
 
Por meio deste apoio jurídico a ADPF tem por objetivo reforçar seu compromisso com o bem-estar de seus associados, garantindo, a cada um, todo o apoio necessário relativo às questões profissionais, visando a valorização da carreira de delegado federal.
 
Atualmente, o escritório contratado pela ADPF para atuar na defesa dos interesses individuais dos filiados e de seus familiares é o Nelson Willians & Advogados Associados. O escritório tem sede em São Paulo e filiais em Brasília e em todas as capitais dos Estados, além de algumas importantes cidades do interior (CLIQUE AQUI para ver as localidades com escritório).
 
As ações relacionadas ao exercício da função de delegado, quando propostas por intermédio do escritório contratado, são inteiramente custeadas pela ADPF. Além disso, os associados e familiares que necessitarem de auxílio jurídico particular também poderão recorrer ao escritório conveniado com honorários reduzidos.
 
Os resultados mostram que cerca de 20% das ações individuais ajuizadas pela ADPF já obtiveram êxito. As demais ações aguardam julgamento ou tramitam em outras instâncias.
 
Segundo o diretor de Assuntos Jurídicos da ADPF, Aloysio José Bermudes Barcellos, esse apoio dado pela Associação é uma solução mais econômica para os delegados, que contam com a certeza de profissionais competentes e compromissados. “O escritório contratado atua em todas as principais cidades do Brasil, o que facilita a prestação de serviços, pois os advogados ficam mais próximos dos casos e dos associados”, afirma.
 
Os associados interessados deverão entrar em contato com a ADPF pelo telefone (61) 3221-7058 ou pelo e-mail juridica@adpf.org.br relatando o interesse em ajuizar a ação. A ADPF irá analisar o pedido e posteriormente encaminhá-lo ao escritório que, a partir de então, assumirá o caso.

 

ADPF EM NÚMEROS

A ADPF está ao lado do seu associado quando ele mais precisa. Nos últimos anos, a Associação já desembolsou mais de R$ 601 mil reais em auxílio jurídico. Além das ações individuais, a ADPF conta hoje com 72 ações coletivas ajuizadas, por meio dos escritórios Torreão Braz Advogados e Cury Advogados. Desse total, 23 já alcançaram êxito. São ações que beneficiam o conjunto dos associados nas mais diversas áreas: licença prêmio, estágio probatório, contribuição previdenciária, pagamento antecipado de diárias, concurso de remoção, tempo de aposentadoria, dentre outras.