Delegados da PF temem riscos à Operação Lava Jato e pedem saída de Diretor-geral
A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) vai encaminhar, nesta segunda-feira (13/02), ao presidente Michel Temer um pedido de substituição do diretor-geral da corporação, Leandro Daiello. A entidade atribui à gestão de Daiello a saída de delegados que integravam a Operação Lava Jato e vê risco de prejuízo às investigações com a permanência do atual chefe.
Segundo informações do Estadão (12/02), a decisão de abrir uma campanha explícita para derrubar o diretor-geral – inédita na história da PF – foi aprovada em assembleia na sexta-feira passada por 72% dos participantes. O movimento busca aproveitar a provável mudança no comando do Ministério da Justiça para trocar também a direção da PF.
Em nota, a Associação afirma que, por falta de apoio da direção, “delegados que coordenavam operações policiais foram deslocados para outras áreas e locais, devido ao esgotamento físico, mental e operacional a que são submetidos”. Diz ainda que a “constante omissão” da Diretoria-Geral “vem causando o enfraquecimento da instituição, pois não promove o apoio devido àqueles que se dedicam às grandes operações”.
Leia a matéria na íntegra: AQUI