Delegados da Polícia Federal defendem PEC- 37 em entrevista no programa Anatomia do Poder

25 de abril de 2013 12:11

Os Delegados da Polícia Federal Bruno Tizi Rezende e Edson Fábio Garuti participaram de uma entrevista para o programa Anatomia do Poder, apresentado pelo jurista Ives Gandra Martins, exibido pela Rede Vida.

Gandra iniciou a entrevista afirmando que hoje a Polícia Federal é uma das instituições mais respeitadas pela opinião pública. No programa foram discutidos temas sobre a função do Delegado e a PEC-37.

"A PEC-37 reafirma o que hoje consta na nossa Constituição, que a investigação é privativa das Polícias; o papel do Ministério Público é apresentar a denúncia e processar o réu. O MP como órgão de Estado não pode fazer o que quer; ele só pode fazer o que a lei manda. E hoje a Constituição não permite uma investigação do MP”, declarou o Delegado Bruno Tizi.

“A investigação criminal é feita pelo instrumento inquérito e quem o preside é o Delegado de Polícia, que tem que ser isento e imparcial, porque ele está buscando a verdade dos fatos. O Ministério Público entra para acompanhar todos os atos que o Delegado pratica”, afirmou o Delegado Edson Garuti.

CLIQUE AQUI para conferir a entrevista na íntegra