Delegados de PF participam da II Mobilização por um Serviço Público de Qualidade
Cerca de 1000 pessoas participaram nesta quarta-feira, 26, da II Mobilização por um Serviço Público de Qualidade e Contra a Corrupção. Os delegados de Polícia Federal, junto com mais 11 entidades que representam as carreiras típicas de Estado, marcharam pela Esplanada dos Ministérios e enviaram à Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Marco Maia e José Sarney, uma carta com as principais reivindicações das categorias.
Os delegados e peritos da Polícia Federal, policiais do Distrito Federal, advogados públicos da União, auditores federais de Controle Interno e auditores fiscais da Receita Federal e do Trabalho pediram às autoridades tratamento isonômico entre os Poderes na previsão orçamentária; liberação de recursos para a melhoria das condições de trabalho; reposição salarial e reestruturação das carreiras; retomada dos concursos públicos e fim da terceirização nas atividades próprias das carreiras de Estado.
No Ministério do Planejamento, os representantes classistas protocolaram o manifesto por um Serviço Público de Qualidade junto com um pedido de audiência com a ministra da pasta. No Congresso Nacional, os servidores apresentaram às reivindicações aos parlamentares e pediram a inclusão das demandas na proposta orçamentária de 2012, por meio de emendas, que contemplem a reposição salarial das carreiras.
“O governo federal suspendeu o diálogo com os servidores. Estamos aqui para que as autoridades entendam que não é uma busca apenas de reposição salarial, mas de melhorias para os trabalhadores”, ressaltou o presidente em exercício da ADPF, Bolivar Steimetz.
Bolivar também a necessidade de novos concursos públicos, devido ao déficit de servidores na Polícia Federal. Levantamento realizado pela ADPF estima que 2.270 mil funcionários, entre delegados, peritos, agentes, escrivães e papiloscopistas, poderão se aposentar até 2016.
Clique aqui e confira as fotos do movimento.
Clique aqui para conferir o vídeo do movimento.
Clique aqui e veja a carta entregue à ministra do Orçamento, Planejamento e Gestão, Miriam Belchior.
Clique aqui e veja a carta entregue ao Presidente do Senado Federal, José Sarney.
Clique aqui e veja a carta entregue ao Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Aurélio Maia.