Delegados Federais apresentam nomes para votação na Lista Tríplice

20 de maio de 2016 11:14

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) finalizou hoje, às 18h, o processo de candidatura para a formação da Lista Tríplice.

 

Dez Delegados apresentaram interesse em participar da sabatina que escolherá três nomes para Diretor-Geral da Polícia Federal.

 

Minas Gerais teve três candidatos, mesmo número de São Paulo. Alagoas, Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso também possuem candidatos ao cargo.

 

Confira a lista com os candidatos:

 

Rodrigo de Melo Teixeira – MG
Marcelo Eduardo Freitas – MG
Gesival Gomes de Souza – SP
Bergson Toledo Silva – AL
William Nascimento Santos – MG
Erika Mialik Marena – PR
Luiz Carlos de Carvalho Cruz – RJ
José Roberto Sagrado da Hora – SP
Jerry Antunes de Oliveira – SP
Márcio Virgilio de Faria – MT

 

No próximo dia 30 de maio os Delegados Federais votarão nos nomes para representar a instituição. A data para divulgação da lista e entrega ao presidente Michel Temer e ao ministro Alexandre de Moraes é no dia 1º de junho.

 

Para o presidente da ADPF, Carlos Eduardo Miguel Sobral, a indicação do novo Diretor-Geral com base na lista tríplice formada pelos Delegados de Polícia Federal garante a continuidade da operação Lava Jato, o fortalecimento da instituição e afasta a possibilidade de intervenções políticas na atuação da Polícia Federal.
 

 

“Com o mandato do Diretor-Geral de três anos, a indicação dos nomes com a lista tríplice e a aprovação da PEC 412/2009, nós teremos a condição de ter uma Polícia Federal cada vez mais republicana, forte, que não protege nem persegue e que atua de forma isenta e imparcial”, afirmou o Delegado.

 

 

Um dos participantes do pleito é a Delegada Erika Marena, coordenadora da Operação Lava Jato em Curitiba.