Delegados federais cruzam os braços dia 8 de agosto

7 de agosto de 2012 11:30

 

Os delegados da Polícia Federal em todo o Brasil paralisam suas atividades dia 8 de agosto, em sinal de protesto contra o descaso do Governo às reivindicações da categoria. De acordo com o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, há mais de três anos o Governo se arrasta numa negociação que não avançou nenhum milímetro sequer.
 
Os delegados também estão solidários com o pleito de recomposição das perdas inflacionárias das demais carreiras da Polícia Federal, uma vez que a defasagem salarial é generalizada na instituição. Entretanto, a categoria não concorda com o movimento “Fora DG”. Ademais, os delegados de Polícia Federal defendem que a paralisação não cause prejuízos às operações de combate aos desvios de recursos públicos e contra a corrupção, sobretudo eleitoral.
 
Em Brasília, os delegados participam de ato público programado para ocorrer às 14h30 em frente ao Ministério do Planejamento, na quarta-feira. A atividade está sendo realizada em conjunto com as demais carreiras típicas de Estado. Em todo Brasil, serão realizadas manifestações nas Superintendências e unidades descentralizadas.
Após o dia 8 de agosto, se não houver alguma sinalização favorável do Governo, a categoria intensificará o movimento. Novas paralisações voltarão o ocorrer de maneira crescente, com 48 e 72 horas de paralisação até a deflagração greve geral por tempo indeterminado.

Ouça as campanhas que serão veiculadas nas emissoras de rádio na próxima semana:

 
Leia mais:
Delegados federais deliberam sobre paralisação no dia 8 de agosto