Delegados Federais discutem a prevenção ao uso de drogas em programa de TV
Com o tema “A prevenção ao uso indevido de drogas”, foi ao ar nesta terça-feira (08), o programa “Segurança Pública em Debate”. Nesta edição, participaram os delegados federais Fabricio Costa, tesoureiro da Associação Nacional dos Delegados de Polícia federal regional São Paulo (ADPF-SP) e Adalto Ismael Rodrigues Machado, diretor executivo do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (Sindpf -SP).
A ADPF-SP participa da produção do programa que vai ao ar todas as terças-feiras, pela TV Aberta São Paulo e na TV Guarulhos. Nesta edição, que discutiu a prevenção das drogas, o delegado Adalto Ismael Machado, frisou que prevenir sobre o uso indevido de entorpecentes é também função da família. “A prevenção ao uso de drogas começa dentro de casa”, afirmou.
Machado é o atual coordenador do Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas da Polícia Federal no estado de São Paulo (GPRED-SP). Segundo ele, para obter êxito nesse trabalho, a PF vai à escolas de todo o país para debater o tema com os estudantes.
Em sua participação, o delegado Fabricio Costa ressaltou que além do trabalho do GPRED, outra forma que a PF tem para colaborar na prevenção é investindo na apuração de crimes de tráfico de drogas.
“Um dos objetivos da investigação é justamente o de prender o criminoso através da obtenção de provas. Nesse sentido, a sua condenação pelo envolvimento com tráfico de entorpecentes terá um efeito preventivo”, observou Costa.
O programa “Segurança Pública em Debate” está disponível no Youtube.