Delegados Federais farão curso em Roma sobre combate à corrupção
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), em acordo de cooperação com a Universidade de Roma Tor Vergata, oferece o curso sobre 'Combate ao Crime Organizado "máfias, corrupção e terrorismo"'. As inscrições para a turma que começa em maio de 2017 poderão ser feitas durante o mês novembro deste ano.
Realizado na Itália entre os dias 1º e 12 de maio, o curso é voltado para a experiência italiana no combate ao crime organizado e os participantes podem acompanhar temas como introdução ao código antimáfia, a lavagem das organizações criminais e cyber-crime. As aulas serão ministradas em italiano com tradução simultânea para o português e incluem visitas institucionais à Universidade de Roma.
A ADPF e a Universidade Tor Vergata mantém parceria desde 2014, com a primeira turma formada em 2015. Para o Delegado Federal Sérgio Eduardo Busato, que esteve entre os primeiros participantes, “as aulas são ministradas por profissionais que participaram do processo de combate ao crime organizado na Itália, o que o torna muito produtivo”. Além disso, Busato ressalta que a fácil acessibilidade e a troca de experiência entre os profissionais de vários estados brasileiros enriquecem a formação.
Para participar, os inscritos devem pagar a passagem e hospedagem, que podem variar de 2.650 e 3.400 euros. Os valores podem ser divididos em duas parcelas – a primeira em novembro deste ano e a segunda em março de 2017.
Além da formação, os participantes recebem pernoites durante o período do curso no Hotel da Universidade com café da manhã, 02 jantares (boas vindas e despedida), curso de 60 horas certificado pela Universidade de Roma Tor Vergata, visitas institucionais com transfer diário, tradução simultânea e material didático para auxiliar nos estudos, entre outros.
Os interessados no curso 'Combate ao Crime Organizado "máfias, corrupção e terrorismo"' devem entrar em contato com a ADPF pelo e-mail deborah@adpf.org.br.