Delegados Federais participam de seminário em Portugal

8 de abril de 2013 08:53

Nos próximos dias 11 e 12 de abril, será realizado o IV Congresso de Processo Penal, em Lisboa, Portugal. A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) é patrocinadora do evento que contará com a participação do presidente, Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, na solenidade de abertura.
 
Os Delegados Federais Isalino Antonio Giacomet Junior e Alexandre da Silveira Isbarrola também estarão presentes como palestrantes. Além disso, a ADPF e a regional do Rio de Janeiro formou um grupo de Delegados Federais para o evento. São associados que estão em Lisboa cursando o mestrado no Instituto Superior de Ciências Policiais, por meio de parceria firmada com a Associação.
 
O Congresso tem como objeto de estudo a criminalidade econômico-financeira. A segunda edição do evento está programada para ocorrer no Brasil, em 2014. A iniciativa se insere no projeto da ADPF de fomentar a participação do Delegado Federal em eventos científicos, em cursos acadêmicos de pós-graduação stricto sensu e o envolvimento com debates qualificados de avaliação e formulação de políticas criminais, assim como permitir a troca de experiências com integrantes de sistemas investigatórios estrangeiros.