Delegados federais pedem apoio da Apamagis à PEC 412

14 de abril de 2016 10:04

O presidente da Apamagis, Jayme de Oliveira, o 1º vice, Oscild de Lima Junior, e o diretor de Relações Institucionais, Marco Antonio Marques da Silva, receberam nesta segunda-feira (11/4), na sede da Associação, o delegado regional executivo da Superintendência da Polícia Federal, em São Paulo, Luiz Roberto Ungaretti de Godoy, e o presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, Carlos Eduardo Sobral.

Ambos procuraram a Apamagis para pedir o apoio da Associação Paulista de Magistrados à PEC 412 (Proposta Emenda Constitucional), que prevê autonomia funcional, administrativa e financeira à Polícia Federal. A PEC 412 já está tramitando no Congresso Nacional. Após o encontro, todos almoçaram no restaurante da Apamagis.

“Essa PEC visa justamente trazer  independência orçamentária, administrativa e política à Polícia Federal, para que não fiquemos dependentes de questões políticas, na tomada de decisões”, afirmou o delegado Godoy.

Ele disse que “a diretoria da Apamagis foi muito atenciosa ao pleito, pois entende que se trata de reivindicação importante. O presidente Jayme de Oliveira afirmou que irá submeter o assunto à sua diretoria e associados. Para nós, é fundamental termos o apoio qualificado da Apamagis e dos magistrados paulistas”, disse Godoy.

O presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, Carlos Eduardo Sobral, qualificou o encontro como “excelente”, pois teve a oportunidade de expor a reivindicação dos policiais federais. “Hoje, o pleito em torno da PEC 412 não é só dos policiais federais, mas também de toda a sociedade, pois a independência e a autonomia são fundamentais para continuarmos combatendo a corrupção e o crime organizado”, declarou.

Matéria original aqui.