Delegados Federais prestigiam o jornalista Vladimir Netto no lançamento do livro “Lava Jato”

7 de julho de 2016 17:00

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) esteve presente no lançamento do livro que conta, em detalhes, os bastidores da maior operação de lavagem de dinheiro e corrupção já deflagrada em nosso país, a Operação Lava Jato. O livro, escrito pelo jornalista Vladimir Netto, traz entrevistas exclusivas com delegados federais da força-tarefa da Lava jato, como os delegados Márcio Anselmo, e Érika Marena.

 

A diretora da Comunicação da ADPF, Andréa Karine Assunção, esteve presente no evento e parabenizou o jornalista pelo trabalho em torno da operação que iniciou com o trabalho de dois Delegados da Polícia Federal.

 

“O livro do Vladimir Netto conta com entusiasmo e propriedade a história da Operação Policial que iniciou no escaninho de dois Delegados de Polícia Federal e ganhou o Brasil como a maior ação policial de combate à Corrupção da história do nosso país”, comentou a delegada.

 

Netto iniciou o trabalho em janeiro de 2015. Até o fechamento da obra foram 17 meses de acontecimentos e 132 horas de entrevistas relatadas. A última fase relatada no livro foi a 28ª, hoje a operação já está na 32ª e não tem data para acabar.

 

A realidade já virou livro e agora vai virar seriado. A Netflix anunciou no início do ano que começará a filmar, ainda em 2016, o seriado sobre a Lava Jato com base no livro escrito pelo jornalista Vladimir Netto. O diretor da séria será José Padilha, famoso pelos filmes Tropa de Elite e Tropa de Elite 2 e pelo seriado Narcos. A previsão é que a trama estreie em 2017.