Delegados Federais são entrevistados pelo jurista Ives Gandra Martins
A Diretora da ADPF Regional de São Paulo, Tânia Prado, e o vice-diretor, Edson Garutti, foram entrevistados durante o programa "Anatomia do Poder", com apresentação do jurista Ives Gandra Martins, e apresentado no canal Rede Vida.
Na pauta, eles falaram sobre "o papel da PF em um momento histórico". Gandra levantou a questão da importância da imagem da PF e como era visto esse destaque da instituição nos últimos anos.
Para a Delegada Federal Tânia Prado, um dos motivos para o reconhecimento da instituição é o crescimento e a melhoria do trabalho da PF ao longo do tempo. "Antes a PF era limitada a pequenas investigações, e, com o tempo, os casos foram ganhando mais força e grande repercussão, somando-se à mudança legislativa com leis importantes, que possibilitaram o fortalecimento das investigações", declarou Tânia.
Garutti pontuou que acredita que a Constituição Federal contribuiu para o cenário promissor da PF. "Para mim, a PF começou a se estruturar depois de 1988. Acredito que a década de 90 foi marcada por esse crescimento da instituição", complementou Garutti.
A conversa ainda trouxe temas como autonomia e o papel do Delegado Federal.
A entrevista está dividida em duas partes e você pode conferir o material completo no canal da ADPF no YouTube.