Delegados promovem Assembleia Permanente com indicativo de paralisação

18 de agosto de 2011 21:42

Os delegados da ADPF aprovaram nesta quinta-feira, 18, a transformação da Assembleia Geral Extraordinária em Assembleia Geral Permanente durante o tempo que durar a negociação com o governo sobre as principais reivindicações da Polícia Federal.

No dia 24 de agosto, os delegados estarão reunidos na sede da ADPF, a partir das 9h, para a deliberação dos desdobramentos da negociação com os representantes do governo marcada para o dia 23 de agosto no Ministério de Planejamento, e também, sobre o indicativo de paralisação.   

Nos estados, a orientação para as diretorias regionais é que organizem atividades em conjunto com as demais entidades representantes das outras categorias, a exemplo do que foi feito no Dia Nacional pelo Serviço Público de Qualidade, realizado no dia 28 de julho.

Os delegados de Polícia Federal alertam para os prejuízos que a falta de investimento na valorização dos policiais e na própria instituição causa à sociedade. As operações conduzidas pela PF já demonstraram em diversas oportunidades serem de interesse público e estarem em sintonia com a diretriz estabelecida pelo próprio governo federal de combater a corrupção e outros tipos de crime de colarinho branco. No entanto, faltam investimentos e uma política que valorize os servidores da Polícia Federal que muitas vezes colocam suas vidas em risco em defesa da sociedade.

Sendo assim, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal convoca todos os filiados a participarem das assembléias permanentes, em especial os lotados em Brasília, a fim de contestarem a política de cortes e o contingenciamento no orçamento da PF que vem sendo adotada pelo governo.

A entidade também apoiará a Marcha Nacional dos Servidores Públicos Federais, que será realizada no dia 24 de agosto, em Brasília.