Delegados são homenageados pela Adepol com Medalha Senador Delegado Romeu Tuma

14 de dezembro de 2012 07:30

Na noite de quarta-feira, 12, a Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol Brasil) realizou uma solenidade de entrega de medalhas no salão social do Clube da Adepol/DF.
 
Na ocasião, o secretário- geral da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Bolivar Steinmetz, e o delegado Marco Antônio Cavaleiro foram agraciados com a Medalha Senador Delegado Romeu Tuma. Também foram homenageados os deputados federais e delegados associados Fernando Francischini e Protógenes Queiroz.
 
De acordo com Paulo Roberto D`Almeida, presidente da Adepol do Brasil, ambos os delegados foram homenageados por sua relevante história dentro da Polícia Federal e por sua capacidade de excelência profissional. Além disso, acrescentou que "o delegado Bolivar foi um dos que protagonizou a aproximação da Adepol com a ADPF e isso foi muito importante para ambas as instituições; e o delegado Cavaleiro, na época em que era integrante do gabinete do senador Tuma, realizou a aproximação do parlamentar com a Adepol", disse D`Almeida.
 
“Sinto-me muito honrado com a distinção a mim deferida”, afirmou o secretário geral da ADPF, Bolivar Steinmetz. Já o delegado Cavaleiro afirmou ser uma satisfação receber tal medalha. “Se eu fiz algo em benefício da categoria, como é a proposta da criação da medalha, foi em razão da minha relação com o próprio patrono senador Tuma. Então, para mim, é muito satisfatório ser reconhecido com esta homenagem”, disse.
 
A condecoração foi criada com a finalidade de homenagear personalidades que tenham prestado relevantes serviços à Adepol ou à classe de Delegado de Polícia.