Delegados se reúnem com Secretaria de Relações de Trabalho

28 de maio de 2015 11:13

Em reunião com a Secretaria de Relações de Trabalho, na última quarta-feira (27), os Delegados Federais, representados pelos dirigentes da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e Federação Nacional dos Delegados de Polícia (FENADEPOL) entregaram a pauta de prioridades e reivindicações da categoria para negociação coletiva com o Ministério do Planejamento.

 

O calendário para apreciação e encaminhamento pelo governo federal das propostas legislativas, inclusive de natureza salarial ao Congresso Nacional, está mantido para os meses de julho e agosto. Antes, porém, a pauta será debatida com a Direção-Geral da Polícia Federal.

 

Na primeira quinzena de junho nova reunião será realizada para discutir os projetos de criação dos gabinetes de investigação com as equipes mínimas de policiais federais, de reforço da carreira administrativa e de implementação de funções comissionadas para os servidores da instituição.

 

Orçamento sem cortes

O Ministério do Planejamento garantiu que a programação orçamentária de 2015 para Polícia Federal será preservada integralmente.

 

Os Delegados Federais reivindicam ainda, por intermédio do Ministério da Justiça, a revisão do Decreto nº 7689 de 2012 para garantir mais autonomia da Polícia Federal na contratação de bens e serviços e na realização de despesas operacionais  com diárias e passagens das equipes policiais.