Delegados se reúnem para discutir projetos legislativos de interesse da Polícia Judiciária

24 de junho de 2016 11:29

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) recebeu, na última quarta-feira (22), Delegados de Polícia Federal e Civil de todo o país para discutir o andamento dos projetos legislativos de interesse da Polícia Judiciária que se encontram em tramitação no Congresso Nacional.

Uma das pautas levantadas foi o Projeto de Lei 7/2016, que altera a Lei Maria da Penha e autoriza os Delegados de Polícia a decretar medidas protetivas de urgência às mulheres vítimas de violência doméstica. Atualmente a pauta está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) do Senado Federal.

Participaram da reunião os Delegados: Carlos Eduardo Sobral, presidente da ADPF; Andréa Assunção, diretora de Comunicação da ADPF, Marilda Pinheiro, presidente da ADPESP; Rafael Barcia (RJ); Benito Tiezzi, presidente do Sindepo/DF; Mozart Feliz (TO); Clayton Bezerra, presidente SINDPF/RJ; Kleber Silva (DF); Steferson Nogueira (PB); Maria do Socorro Tinoco (DF) e Viviane da Rosa, vice-presidente da Fenadepol.

A reunião fez parte da pauta do Fórum Nacional de Entidades de Delegados de Polícia (Fonaed). O objetivo do Fórum é fortalecer a categoria dos Delegados de Polícias e suas prerrogativas, além de alinhar estratégias de enfrentamento aos problemas da segurança pública do país.