Derly Brasileiro, Delegado de Polícia Federal, toma posse na Academia Paraibana de Direito
O delegado de Polícia Federal, o pós-doutorando Derly Pereira Brasileiro, toma posse, junto com os demais membros, como sócio fundador na Academia Paraibana de Direito (APD), no Centro Universitário – Uniesp, do qual é professor de direito, em João Pessoa-PB.
“É extremamente difícil ingressar numa academia, dada a concorrência. Porém, com a construção e desenvolvimento de trabalhos acadêmicos, aliado às atividades na docência, pois leciono em duas faculdades, torna-se mais fácil o ingresso,” comenta Derly Pereira sobre a satisfação de ocupar o novo cargo.
A APD foi criada por 19 juristas sócios fundadores em 13 de maio de 2024, em João Pessoa. Ela tem como objetivo o aperfeiçoamento dos estudos da ciência do Direito em todos os seus ramos e aspectos, seja por meio de difusão, cursos, publicações, seminários, congressos e culto à memória jurídica, por meio de parcerias por contratos, convênios, acordos. Assim como, por manifestação à área jurídica, cuja regulamentação constará no Regimento.
A Academia tem como fins os estudos da ciência do Direito em todos os seus ramos e aspectos, seja por meio de difusão, cursos, publicações, seminários, congressos e culto à memória jurídica, por meio de parcerias por contratos, convênios, acordos; como também, por manifestação à área jurídica, cuja regulamentação constará no Regimento. O evento de posse será realizado no dia 06 de dezembro, no auditório master da Uniesp.