Desembargador Federal do TRF recebe Medalha de Mérito Pedro Ernesto

6 de setembro de 2012 09:19

Foi realizada no dia 3 de setembro, na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, a solenidade de entrega da “Medalha de Mérito Pedro Ernesto” ao desembargador Federal, Messod Azulay Neto, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região.
 
A entrega da maior comenda do Legislativo Municipal foi oferecida pela vereadora Teresa Berg ao desembargador pelos grandes serviços prestados ao longo de sua carreira na advocacia e no Tribunal Regional Federal.
 
Com o plenário da Câmara lotado, o vice-diretor Regional da ADPF/RJ, Rafael Andreata, prestigiou o evento. Estiveram presentes também o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luís Felipe Salomão, 12 desembargadores Federais do TRF do Rio de Janeiro, procuradores Regionais da República, juízes Federais e autoridades do Legislativo Federal.
 
O novo presidente Regional da Associação dos Juízes Federais (AJUFE-RJ), Antônio Henrique, e o tesoureiro, Walner Almeida, também compareceram ao plenário da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, que ficou pequeno para tantas autoridades reunidas.
 
A “Medalha de Mérito Pedro Ernesto” foi criada em 1980, pela Resolução nº 40, e recebeu o nome em reconhecimento ao trabalho do prefeito Pedro Ernesto, que governou a cidade do Rio de Janeiro de 1931 a 1934 e de 1935 a 1936. Ele foi considerado um dos maiores benfeitores das Escolas de Samba e chegou a ser cotado para a Presidência da República, antes de ser preso, sob a acusação de ser comunista.