Desfile na ADPF-DF promove inclusão social
Pessoas com deficiência (PCD) desfilaram beleza e alegria na tarde do último sábado (11), durante o desfile Fashion Inclusive, realizado na sede da Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), em Brasília.
O evento faz parte de uma série de ações de responsabilidade social promovidas pela Associação Nacional de Aposentados, Deficientes, Idosos, Pensionistas e Segurados da Previdência Social (ANADIPS), que nesta edição contou com o apoio da regional da ADPF do Distrito Federal.
“Eventos como esses são essenciais para quebrar preconceitos e trabalhar a autoestima de pessoas com deficiência. É uma forma de fazer com que elas se sintam mais seguras e incluídas socialmente”, afirmou o diretor da ADPF-DF, delegado federal Luciano Leiro.
Na ocasião, também foi lançado o livro “Uma heroína e um herói”, de autoria do mais jovem escritor do Brasil, Ryan Maia, de 6 anos, que é Embaixador da Educação Inclusiva pela a ANADIPS.
O combate à corrupção também foi pautado durante o evento. Márcio Maia, pai do jovem escritor, agradeceu a PF, na pessoa do delegado federal Luciano Leiro, pelos serviços prestados em defesa do país. Mais contou que Ryan sonha em ser policial. “Se ele realizar esse sonho, seguindo o exemplo do Leiro, digo que, como pai, estarei muito feliz”.