DF: Denúncia sobre o trabalho de PMs a paisana está na Secretaria de Segurança e nada foi feito
Está parado na Secretaria de Segurança o parecer da Corregedoria-Geral da Polícia Civil mostrando que 2,5 mil policiais militares estariam trabalhando à paisana no serviço de inteligência da PM, quando a maior parte deles deveria estar nas ruas, em atividades preventivas.
O documento, divulgado ontem com exclusividade, pelo Jornal de Brasília, nem chegou a ser encaminhado ao Ministério Público, ao Exército e ao Tribunal de Contas do DF, conforme foi recomendado. Ao saber do conteúdo do relatório, o governador Agnelo Queiroz determinou que as corregedorias das duas polícias se encontrem para tratar do assunto.
"O secretário de Segurança já chamou as duas corregedorias para um reunião, na próxima semana", afirmou o governador, na manhã de ontem, logo após sair de uma visita ao Hospital Universitário de Brasília (HUB). A Procuradoria-Geral do DF, órgão responsável pela análise inicial do documento, informou que só recebeu o parecer em dezembro do ano passado, tendo sido devolvido em janeiro para que a Secretaria de Segurança acrescentasse mais informações e ainda não foi devolvido.
FONTE: JORNAL DE BRASILIA