DHPP anuncia queda em homicídios

1 de agosto de 2007 10:28

Segundo o DHPP, o número de crimes de assassinatos caiu em média 60% neste período de seis anos. Se forem comparados apenas os finais de semana, a queda, segundo a polícia, chega a 70%. Em 2000, chegaram a ser registradas até 51 mortes em apenas um final de semana. No ano passado, o final de semana mais violento teve 18 assassinatos.

Há seis anos, segundo o DHPP, a média era de 14 mortes por dia, mas atualmente ocorre em média 13,7 mortes por final de semana, período que vai das 20h de sexta-feira até as 8h de segunda. Cinqüenta por cento dos assassinatos durante toda a semana, segundo a polícia, ocorrem aos finais de semana.

MUDANÇA NOS TRABALHOS

“Vamos dividir melhor as áreas de combate ao crime, além de racionalizar e distribuir melhor os nossos recursos. Desativamos duas equipes transferindo os recursos materiais e humanos para outras delegacias para que sejam aproveitados de forma melhor”, explicou o delegado.

O DHPP dividia a capital em 18 regiões diferentes, gerenciadas por uma equipe de policiais, investigadores e escrivães responsáveis pela apuração e investigação de todos os homicídios ocorridos em suas áreas de trabalho.

Foi criado o Grupo Especializado em Assessoramento do Local do Crime (GEACRIM) formado por dez delegados que irão se especializar no levantamento de informações sobre as características dos homicídios que ocorrem nos locais onde eles foram designados para trabalharem.