Dia Nacional de Mobilização em Florianópolis
Delegados, participem do ato público a realizar-se em Florianópolis no próximo dia 24 de julho, terça-feira, às 14h30, em frente à Sede da Superintendência da Polícia Federal, na Avenida Beira-Mar Norte, para manifestar sua insatisfação com o descaso do Governo para com o funcionalismo público.
Várias Entidades representativas dos funcionários públicos federais em Florianópolis irão participar da manifestação, entre elas a ADPF/SC.
Os motivos da manifestação são: 1) falta de infraestrutura e investimentos; 2) cortes e contingenciamentos orçamentários; 3) restrições à retomada de novos concursos públicos; 4) terceirização nas atividades próprias dessas carreiras; 5) desvalorização dos cargos de apoio administrativo; e 6) o longo período sem reajustes salariais que afetam a qualidade dos serviços públicos, tão necessários à sociedade.
Tudo isso pode levar à evasão de quadros qualificados, formados ao longo das últimas décadas.
Esses problemas são comuns a todas as carreiras do Serviço Público Federal. Mesmo sendo elas tão importantes para o País, são tratadas com descaso pelo Governo Federal.
Representantes do Poder Executivo Federal receberam a pauta de reivindicações das categorias e até agora, porém, não apresentaram qualquer disposição para a negociação. Sinalizam somente que vão dar resposta até o dia 31 deste mês.
O prazo está se esgotando. E os servidores, mobilizados devido à intransigência do Governo Federal, não terão outra alternativa a não ser recrudescer o movimento a partir de 1º de agosto.
Ficam convidados os servidores e dirigentes de suas Entidades para expressar a insatisfação com as condições trabalho e a defasagem das remunerações – sem reajuste há vários anos, apesar do expressivo crescimento do PIB e da arrecadação federal, e dos preços dos principais itens de consumo da população.
O Dia Nacional de Mobilização faz parte de uma série de atividades programadas pelas entidades signatárias para alertar o cidadão para a necessidade do fortalecimento do Serviço Público Federal.
Além de Florianópolis, essa mesma atividade já foi realizada no Rio de Janeiro, no dia 11 de julho e em São Paulo, no dia 19 de julho. No próximo dia 26 de julho, a partir das 14h, a ADPF participará de ato público no Ministério do Planejamento, juntamente com as entidades representativas das carreiras típicas de Estado. A manifestação contará com o reforço da participação dos policiais rodoviários federais, civis, militares e bombeiros do Distrito Federal. Haverá transporte para os associados das unidades da Polícia Federal e da ADPF até o local do evento.
É fundamental a categoria não recuar nas reivindicações, para o Governo começar a dar sinais de que terá que negociar com o funcionalismo. Participe! A conquista do reajuste é uma luta de todos nós.
Compõem a Mobilização em Florianópolis as seguintes instituições:
Associação Nacional e Federação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF)
Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF)
Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT)
Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (SINDIFISCO NACIONAL)
Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (UNACON SINDICAL)
Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Santa Catarina (SINPRF/SC)
Leia mais: