Dilma deve definir novo diretor da PF nesta semana
Após passar o feriado do Natal ao lado da família em Porto Alegre (RS), Dilma Rousseff retorna a Brasília nesta semana com a missão de definir o novo comando da Polícia Federal.
Apesar de já ter escolhido os 37 ministros que vão acompanhá-la no início do governo, a presidente eleita ainda não fechou o nome de quem substituirá Luiz Fernando Corrêa como diretor-geral da PF.
O deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), futuro ministro da Justiça, fez um levantamento dos cotados para a função. Segundo ele, o nome será definido antes da posse. "Vai ser alguém com perfil técnico, para dar continuidade àquilo que a Polícia Federal já vem fazendo."
Entre os mais cotados para assumir o cargo estão Roberto Troncon Filho (diretor de Combate ao Crime Organizado) e Ildo Gasparetto (superintendente no Rio Grande do Sul).
No dia 1º, Dilma receberá a faixa presidencial de Lula no parlatório do Palácio. Se chover, a cerimônia será transferida para o interior do prédio. Depois da entrega da faixa, ele desce a rampa ao som do "Tema da Vitória" -que marcava as vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1.
A música foi escolhida pelo tenente Almeida Machado, regente da Banda do 1º Regimento de Cavalaria de Guarda, que tocará na posse. "Não tinha música mais adequada que essa", disse.