Direção Geral da PF divulga mensagem aos servidores do órgão
Prezados Servidores,
Tivemos hoje duas importantes conquistas no campo legislativo, objeto de discussões realizadas nos últimos meses e que tornarão a Polícia Federal mais forte e autônoma.
A Direção Geral obteve junto ao Governo Federal, a publicação do Decreto nº 8326/2014, que possibilita a realização de concursos públicos sempre que houver vagas em aberto.
Essa espécie de “gatilho” permitirá estabelecer política de movimentação de servidores, principalmente nas fronteiras, o que vem sendo tratado como prioridade pela Direção Geral e finalmente foi materializado por meio do decreto.
A autonomia da instituição como polícia de estado também foi reforçada com a edição de Medida Provisória que torna a função de Diretor Geral privativa de servidor de carreira – Delegado de Polícia Federal, garantia que as Polícias Civis dos estados conquistaram na Constituição de 1988 e que evita que pessoas alheias aos quadros da PF venham a ocupar a referida função, como ocorreu até o ano de 1994.
Grandes esforços também estão sendo realizados para ampliação dos quadros do PEC-DPF e para a reestruturação das funções atualmente existentes na Polícia Federal, ações que fortalecem a estrutura do órgão.
A concretização desses esforços contribuirá para que a nossa instituição tenha condições cada vez melhores para atender aos grandes desafios que diariamente enfrentam os servidores de todo o Brasil no combate à criminalidade.
Leandro Daiello Coimbra
Diretor Geral da Polícia Federal