Diretor de Prerrogativas da ADPF é eleito delegado para a CONSOCIAL Nacional
Nos dias 9 e 10 de março de 2012, no Centro de Convenções de Brasília, foi realizada a etapa distrital da Conferência Nacional sobre Transparência e Participação Social (CONSOCIAL), onde o diretor de Prerrogativas da ADPF, Cláudio Tusco, foi eleito pela sociedade civil delegado para a etapa nacional que se realizará no mesmo local entre os dias 18 e 20 de maio de 2012.
A ADPF participa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), organização da sociedade civil, que é integrado por 51 entidades nacionais de diversos segmentos e compõe a Coordenação Nacional da CONSOCIAL. A eleição do Dr. Tusco fortalece o posicionamento do MCCE e promove a transparência pública e a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático, principalmente junto ao eixo sobre combate à corrupção.
Sobre a Consocial
A Controladoria Geral da União (CGU) realiza em Brasília, entre os dias 18 e 20 maio de 2012, a 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (1ª CONSOCIAL). A conferência tem como tema central a Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública e, como objetivo principal, a promoção da transparência pública. Com o evento, a CGU pretende estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.
Para saber mais, acesse o site http://www.consocial.cgu.gov.br/ e tenha todas as informações sobre suas etapas preparatórias, além de noticias de outros estados.