Diretora da ADPF-SP participa de evento sobre carreira de delegado federal na Mackenzie
A diretora regional da ADPF-SP, Tania Prado, participou de um debate na Universidade Presbiteriana Mackenzie, para falar sobre a carreira de delegado de Polícia Federal. A delegada expôs o fundamento constitucional e normativo da PF e ressaltou a luta pela autonomia da instituição para que não haja nenhuma interferência política no órgão. “O governo pode reduzir a Polícia Federal a pó”, enfatizou.
Prado também pontuou os desafios da classe para que as investigações ocorram de forma mais eficiente, a necessidade de novos concursos para cobrir o déficit na instituição, além de reiterar a necessidade de mandato para diretor-geral do órgão.
O evento ainda contou com a participação da presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati; do presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita; e do delegado Arnaldo Rocha Junior, diretor em ambas as entidades.
Ao final do evento, foi aberto um espaço para que os estudantes pudessem tirar dúvidas com os profissionais sobre a carreira, experiência jurídica e policial, rotina e participação em grupos de operações especiais