Diretora Regional da ADPF/SP participa de encontro na Sindpesp
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo recebeu, na manhã desta segunda-feira (28/08) a visita de algumas autoridades, dentre elas a Diretora Regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF/SP) Dra. Tania Prado e o jurista Luis Flavio Gomes, criador do Movimento “Quero Um Brasil Ético”.
Em pauta estavam as mudanças necessárias ao país para retomar o crescimento com ética e seriedade, a segurança pública e o fortalecimento das polícias judiciárias civil e federal. Na mesma ocasião, o jurista Luiz Flávio Gomes aproveitou para anunciar um evento de mobilização a ser realizado no dia 29 de outubro na cidade de São Paulo (SP). O foco será um ato pelo fim da impunidade e fortalecimento da Polícia Judiciária, ação que contará com a presença da ADPF, segundo a Diretora Regional Dra Tania Prado.
"Passamos por dificuldades parecidas no âmbito da polícia judiciária, seja na Polícia Federal, seja na Polícia Civil e na Perícia Criminal Estadual, sobretudo no tocante ao sucateamento das instituições de segurança pública, à falta de recursos e não abertura de concursos públicos para preenchimento de cargos vagos. Isso leva à desmotivação daqueles que se dedicam ao enfrentamento ao crime e não vêem perspectiva de melhora do quadro atual. Daí a importância de união para que haja fortalecimento dos órgãos de investigação, valorização dos policiais e investimentos em projetos que modernizem nossas ferramentas de trabalho", esclareceu a Delegada Federal.
Participaram também do encontro a presidente do Sindpesp, Raquel Kobashi Gallinati, o diretor Emiliano Chaves Neto, o presidente do Sincresp (Sindicato dos Peritos Criminais de São Paulo), Eduardo Becker Tagliarini, e o delegado assistente da Delegacia Antissequestro do DHPP, Gustavo Mesquita.