Diretores da ADPF participam de Sessão Especial no Senado em homenagem ao Delegado de Polícia

3 de dezembro de 2021 20:13

Em Sessão Especial de Homenagem ao Dia do Delegado de Polícia, no Senado Federal, nesta sexta-feira (3), o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Paiva, destacou a importância do cargo para a prestação de um bom trabalho ao cidadão e a necessidade de reforçar as suas prerrogativas. Participaram da solenidade, os diretores regionais eleitos da ADPF que vieram a Brasília para a Assembleia Geral de posse da nova Diretoria e prestação de contas da gestão que se encerra.

Ao lembrar das lutas enquanto presidente da ADPF em prol da categoria, Paiva reforçou a esperança de voltar à Casa legislativa para celebrar a aprovação da autonomia da Polícia Federal e mandato para diretor-geral da PF. “Que possamos aprovar nessa Casa com apoio dos senadores e dos deputados um fortalecimento do trabalho dos delegados federais e da própria polícia”, afirmou.

Presidente da ADPF, delegado federal Edvandir Paiva

Para ele, o que deve nortear o trabalho de cada delegado é que eles busquem que as investigações sejam as mais técnicas possíveis. “Que elas não persigam e nem projetam ninguém. Que elas sejam sempre uma expressão do Estado Democrático de Direito. E essa é uma responsabilidade de todos nós delegados de polícia. Prestar um serviço à justiça criminal desse País”, disse.

O presidente eleito da ADPF, delegado Luciano Leiro, lembrou da importância da valorização do cargo de delegado e demais integrantes das forças de segurança pública. Para ele, é de suma importância que se dê o devido valor ao delegado de polícia em todo o processo de persecução penal.

Presidente eleito da ADPF, delegado federal Luciano Leiro

“Em que pese ser uma data comemorativa, é importante celebrar, mas também é um momento para colocar as dificuldades que a segurança pública vem enfrentando. É preciso mais concursos públicos e o aproveitamento dos aprovados no concurso de 2021. Estamos com um déficit de policiais”, reforçou Leiro.

A diretora regional da ADPF-SP, delegada Tania Prado, também relembrou os momentos de luta dos quais participou no Senado como representante de entidade de classe. Ela participou da solenidade como presidente da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol). “Continuaremos na luta pela aprovação de matérias importantes no Congresso, como mandato para diretor-geral da PF e PEC 412”, falou.

Diretora regional da ADPF-SP, delegada federal Tania Prado, participou da solenidade como presidente da Fenadepol

O requerimento para a Sessão Especial de Homenagem ao Dia do Delegado de Polícia é do senador Humberto Costa (PT-PE) e outros.

Sessão Especial de Homenagem ao Dia do Delegado de Polícia

Fotos: Rayan Ribeiro/ADPF

Acompanhe a participação dos delegados Luciano Leiro, Edvandir Paiva e Tania Prado: