Foto/ADPF

Diretorias Regionais da ADPF de todo país participam de várias atividades de alinhamentos

6 de dezembro de 2023 17:01

Na quinta-feira 30/11, em reunião com as diretorias regionais das 27 unidades federativas, ocorreram as definições de metas e pautas para o próximo ano, bem como orientações de todas as diretorias de ADPF, especialmente para os novos diretores.

Luciano Leiro, Presidente da ADPF. Foto/ADPF

Definiu-se as sugestões do conselho para 2024, de natureza jurídica, governamental, parlamentar e interna. Houve também o anúncio da criação da diretoria da mulher na Polícia Federal, com a delegada federal Paula Dora, de Santa Catarina, no cargo. “É preciso que a mulher saiba conquistar seu espaço de liderança dentro da Polícia Federal, ter visibilidade na sua atuação”, declarou Paula.

O evento também contou com a assistência jurídica da advogada Deborah Toni, tirando todas as dúvidas das diretorias regionais.

Assistência jurídica com a advogada Deborah Toni. Foto/ADPF

Foi citada a visita ao Hospital da Criança de Brasília, em que se teve apresentação de mágico e doação de brinquedos. Um projeto social piloto que aguarda apenas a aprovação de resolução para entrar em vigor e incentivar todas as diretorias regionais a aderirem a projetos similares.

Foram apresentados também os benefícios de ser associado, como: o apoio financeiro de até R$5.000,00 para a publicação de livros sobre temas relacionados à atividade de delegado de Polícia Federal; auxílio para pós-graduação, mestrado e doutorado; o auxílio de R$ 60 para renovação de registro de armas para aposentados; a carta fiança para moradia; auxílio funeral e também auxílio post mortem, além do auxílio jurídico.