Draco participou de fraudes em licitações da Prefeitura de Rio das Ostras, diz Turnowski
Em entrevista ao “RJ TV”, da Rede Globo, o chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski, afirmou que os sigilos bancários e telefônicos de todos os envolvidos na suspeita de procedimentos ilícitos na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – Inquéritos Especiais (Draco/IE) serão quebrados. A devassa na Draco já identificou que policiais teriam participado de fraudes em licitações na prefeitura de Rio das Ostras. Há também suspeita de fraudes nas prefeituras de São Gonçalo e Japeri. Turnowski afirmou que a devassa vai identificar se houve saques e beneficiamento econômico para arquivar as investigações.
Segundo Alan Turnowski, na devassa na Draco já foram encontrados processos de outras prefeituras parados há mais de dois anos, indicando a extorsão de R$ 1 milhão. O chefe de Polícia Civil informou que empresários, fornecedores, policiais e funcionários de prefeituras vão ser ouvidos.
De acordo com o chefe de de Polícia Civil, a Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) também está passando por uma devassa. Ele garantiu que o trabalho se estenderá a outras delegacias.