E-book “Voo Malaysia 270: o Mistério do Tesouro Vermelho”
“O enredo entrelaça o motivo de um suposto sequestro da aeronave com interesses de políticos corruptos de um país imaginário da América do Sul”, comenta Edson Oliveira, que também deixa claro que de maneira alguma a obra pretende macular a memória dos tripulantes e passageiros ou causar ainda mais dor às famílias destes. “Todas as teorias contidas neste livro não guardam nenhuma relação com a investigação real”, comentou.
Em uma carreira de mais de 30 anos na Polícia Federal, entre os quais como chefe da Interpol no Brasil, Edson Oliveira já participou de diversas investigações sobre causas de acidentes aéreos que chocaram a opinião pública. “Como também estudei por força do cargo as principais táticas de atentados contra a aviação em geral, a ideia de escrever esse livro surgiu da minha concepção de que um avião do porte de um Boeing 777 não pode simplesmente desaparecer assim, sem deixar qualquer rastro que possibilite sua localização”, argumentou.
“Voo Malaysia 270: O Mistério do Tesouro Vermelho” é o quarto livro escrito e primeiro a ser publicado pelo Delegado Federal, que sempre aborda temas que envolvem o ambiente policial e a investigação. Sua segunda obra está em fase de correção e impressão e deverá ser publicada no final de outubro pela Editora Chiado de Portugal, sob o título de "A última viagem do Anjo da Morte".