Eleições 2021: Começa o prazo para registro de chapas; comissões eleitorais são designadas

5 de julho de 2021 17:48

A Mesa Eleitoral da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) designou, nesta segunda-feira (5), os associados que irão compor as Comissões Eleitorais responsáveis por providenciar os atos necessários para as eleições das Diretorias Regionais.

Confira a relação dos designados

Também, nesta segunda-feira, iniciou-se o prazo para inscrições de chapas que vão concorrer às Eleições da ADPF Nacional e das Regionais para o biênio dezembro de 2021 a dezembro de 2023. O prazo vai até às 18 horas (horário de Brasília) do dia 2 de agosto.

Conforme o edital, poderão concorrer aos cargos da ADPF todos os associados habilitados a votar, desde que cumpram as exigências para o cargo para o qual desejam concorrer; estejam em pleno gozo de seus direitos sociais; não estejam em atraso com as mensalidades ou contribuições, entre outros critérios de inelegibilidade. Não haverá candidatura avulsa.

É vedada a candidatura dos que forem membros da Mesa Eleitoral ou de Comissão Eleitoral, além de seus cônjuges, companheiros/companheiras ou parentes. Os associados que estiverem com os dados cadastrais desatualizados têm até 2 de agosto para regularizar a situação.

Clique aqui e acompanhe tudo sobre as Eleições 2021 da ADPF