Foto/ADPF

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, Polícia Federal lança campanha “PF POR ELAS”

3 de março de 2023 17:25

O Dia Internacional da Mulher é celebrado mundialmente no dia 8 de março, uma data reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Esta comemoração relembra todos os anos a luta de milhares de mulheres pela igualdade, respeito, justiça, paz e desenvolvimento integral, além de mostrar para o mundo a importância do trabalho e do papel que exercem na sociedade. Em memória e respeito à data, a direção-geral e a diretoria de gestão de pessoas da Polícia Federal realizaram, na sexta-feira (03), um evento no auditório da sede da PF, em Brasília.

A cerimônia teve início às 9h e dentre a programação estava a palestra “Mulheres na Liderança do Mundo”, com a delegada Luciana do Amaral, diretora de ensino da Academia Nacional de Polícia (ANP). Em seguida, o lançamento da Campanha “PF POR ELAS”, que contou com um discurso do diretor-geral da PF, delegado Andrei Rodrigues. Os participantes também se divertiram com a apresentação da banda “Batalá Brasília”, formada apenas por mulheres. A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) colabora do projeto com recursos e apoio institucional.

Durante o dia, foram realizadas atividades com stands do PF Saúde e com algumas Organizações Não Governamentais (ONGs) de combate à pobreza menstrual, além de exposição de trabalhos artesanais de servidoras e colaboradoras da Polícia Federal, que fazem parte do projeto “Feito Por Elas”.

A campanha “PF POR ELAS” é uma iniciativa de delegadas federais, com o intuito de combater o assédio sexual a mulheres. Um incentivo ao acolhimento das vítimas por parte da Instituição.