Em dia de Impeachment, Delegados da PF fazem corrida contra a corrupção

18 de abril de 2016 11:12

Em dia histórico de votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, delegados da Polícia Federal fizeram neste domingo (17) a 1ª Corrida contra a Corrupção, em Campo Grande (MS). A ação, promovida pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), teve a participação de 1.600 corredores, em percursos de 5 e 10 km.

 

O superintendente regional da PF em Mato Grosso do Sul, delegado Ricardo Cubas Cesar, participou da corrida, e o diretor da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DRCOR), Cleo Mazzotti, também. O evento, que começou às 7h, tem o objetivo de promover a autonomia da Polícia Federal e o fortalecimento da PF, campanha lançada pela ADPF em março. 

 

Corrida pelo Brasil

Brasília vai receber a 2ª etapa nacional da corrida, em 5 de junho; e Recife a 3ª, em 11 de junho. O evento tem opções de corrida e caminhada, além de percurso especial para crianças.

 

Para pessoas não adeptas a modalidade de corrida há opção de 3 km de caminhada, para todas as idades. Para as crianças há a corrida de 500 metros. Os prêmios são em dinheiro e variam de R$ 200 a R$ 1 mil, do 1º ao 5º colocado, além de troféus nas modalidades corrida geral, masculino e feminino.