Em reunião com a Secretaria de Governo da Presidência, ADPF trata de vacinação e PEC 32

3 de maio de 2021 16:41

O vice-presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), delegado Luciano Leiro, juntamente com representantes de outras entidades de classe da União dos Policiais do Brasil (UPB), participou de reunião com o chefe de gabinete da Secretaria de Governo da Presidência da República, delegado Rafael Sampaio, na quinta-feira (29). Também participou, a ministra de Estado da Secretaria de Governo, Flávia Arruda.

Na pauta, assuntos de interesse dos profissionais de segurança pública, como o calendário de vacinação dos policiais e a PEC 32/20 (reforma administrativa).

Sobre o cronograma de vacinação, o chefe de gabinete solicitou um levantamento das entidades nacionais da UPB, com o número de policiais falecidos por complicações da Covid19, para que a pasta promova as devidas tratativas com o Ministério da Saúde.

Em relação à PEC 32/20, a tendência é a proposta não sofrer alterações do texto original na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados e as questões de mérito ficarem para discussão na Comissão Especial.