Emoção e reencontros

27 de maio de 2013 14:33

Durante os dias 6 a 9 de dezembro, foi realizado o I Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, promovido pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).

Os associados aposentados e pensionistas presentes se emocionaram com o reencontro com amigos que não se viam há muito tempo.

Além das atividades recreativas e culturais, os associados participaram de uma mesa redonda com a Diretoria da ADPF e elaboraram a “Carta de Bento Gonçalves”. O documento pontua todos os desejos e reivindicações dos associados aposentados e pensionistas dentro da Associação e da própria Polícia Federal.

“A carta, além de todas essas questões, também explicita em seu conteúdo a alegria de todos os que participaram do encontro”, disse o delegado Bolivar Steinmetz. 
A Comissão Organizadora do evento foi formada pelo secretário geral da ADPF, Bolivar Steinmetz, pela diretora de Assuntos Sociais, Esporte e Lazer, Solange Vaz dos Santos, e pela diretora de Aposentados e Pensionistas, Viviane da Rosa. 

Para a delegada Solange Vaz dos Santos “foi gratificante o nosso trabalho por ver os colegas reencontrando os amigos que há muito tempo não se viam e poder confraternizar com todos de uma maneira tão prazerosa”.

 O presidente da ADPF, Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, também esteve presente no encontro e afirmou que eventos dessa natureza é a forma que a ADPF tem de reconhecer os relevantes serviços prestados por esses associados tanto à entidade quanto à categoria e à Polícia Federal.
“A intenção é tornar isso uma praxe no calendário de eventos da ADPF”, disse.

Ribeiro completou agradecendo o apoio da Diretoria Regional da ADPF no Rio Grande do Sul (ADPF/RS) e do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Rio Grande do Sul (SINDPF/RS). Segundo ele, “o evento só foi possível graças ao apoio dessas entidades”.