Empossado hoje o novo presidente da ADPF
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) empossou hoje o novo presidente da entidade. O Delegado de Polícia Federal, Carlos Eduardo Miguel Sobral fica à frente da Associação pelos próximos dois anos. Ele sucede o Delegado Federal Marcos Leôncio Ribeiro que permaneceu no cargo por 3 anos e 8 meses.
Sobral foi eleito em outubro desse ano com 97,15% dos votos.Em seu discurso agradeceu aos familiares, amigos e destacou as conquistas da gestão anterior. "Nós somos uma continuidade dos trabalhos do Leôncio e a luta classista é algo que manteremos em minha gestão", disse o presidente da ADPF.
A transmissão de cargo foi realizada na sede da entidade, nesta quinta-feira (03), em Brasília, e teve a participação dos Diretores Regionais da ADPF eleitos para o próximo biênio.
Clique aqui e conheça os nomes da nova Diretoria Executiva da ADPF.
História
Nascido em Taquaritinga, São Paulo e Delegado de Polícia Federal desde 2003, Sobral tomou posse na Superintendência Regional em Rondônia, onde exerceu a chefia da Delegacia de Defesa Institucional até ser removido a Brasília, em 2007.
Na Sede da Polícia Federal, chefiou o Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos de 2008 a 2013. Em 2014 exerceu a chefia do Serviço de Análise de Dados de Inteligência Policial da Coordenação-Geral de Polícia Fazendária. Atualmente está cedido à Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça.
Iniciou seu trabalho na ADPF em 2008, quando foi eleito diretor regional da ADPF no Distrito Federal. De 2009 a 2011 integrou a Diretoria Executiva da Associação como primeiro secretário e realizou atividades como diretor de Prerrogativas de 2011 a 2013. Na última gestão foi nomeado Assessor Especial da Presidência.