Empresas desviaram R$ 24 milhões em impostos da Zona Franca de Manaus

9 de fevereiro de 2011 16:32
 Manaus – Agentes da Polícia Federal deflagraram, ontem, em Manaus, no Rio Grande do Norte e em São Paulo, a ‘Operação Cobre’. O objetivo é desarticular um esquema fraudulento de  empresas em Manaus e em Natal envolvidas no comércio de cobre que, segundo a PF, desviaram nos últimos seis anos cerca de R$ 24 milhões em tributos da Zona Franca de Manaus.

 

O titular da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Delefaz), Domingos Sávio Pinzon, informou que na empresa Laminorte, em Natal, foram apreendidas cerca de 50 toneladas de cobre e vários documentos. A empresa sediada no Rio Grande do Norte pertence ao mesmo grupo da empresa Marfel Indústria e Comércio Ltda. (Norteplast) sediada em Manaus, onde também foram apreendidos documentos.

 

Os empreendimentos, segundo o delegado, são administrados pela empresária Dolores Seipo e o filho dela, Marcelo Amorim. Os dois foram indiciados pelos crimes de falsidade ideológica, crimes contra a ordem tributária e poderão, ainda, ser arrolados num processo por formação de quadrilha.