Entidades apresentam pauta e cobram agilidade na negociação
Delegados de Polícia Federal e Peritos Criminais Federais representados pela ADPF, FENADEPOL e APCF reuniram-se na última quinta, 12, com o secretário de Relações do Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, com a secretária Adjunta de Relações do Trabalho no Serviço Público, Marcela Tapajós, entre outros membros da equipe.
Na oportunidade protocolaram ofício com a pauta de reivindicação tais como proposta de recomposição remuneratória, registrando a necessidade de solução dos problemas vividos pelas respectivas carreiras, destacando o descontentamento com as negociações de 2011, já que não houve recomposição da inflação ou reajuste salarial. Cobraram, ainda, a necessidade de uma manifestação objetiva do Governo, antes de 31 de julho, prazo definido pelo governo como final.
As entidades apresentaram histórico da última negociação salarial com a Polícia Federal, além de estudos técnicos e tabelas que mostram outros órgãos Policiais e carreiras públicas em melhor situação. O Secretário Sérgio Mendonça informou que a intenção é levantar as negociações feitas com o funcionalismo nos últimos nove anos antes de uma decisão final do governo.
Para 2012, Delegados e Peritos Federais defendem a imediata regulamentação e solução para os efeitos colaterais e negativos decorrentes do sistema remuneratório de subsídio na Polícia Federal notadamente as questões relacionadas com sobrejornada de trabalho e os riscos da atividade policial.
A próxima reunião está prevista para o dia 15 de maio, 16 h. Até lá o o secretário de Relações do Trabalho no Serviço Público, Sérgio Mendonça disse que o Ministério do Planejamento irá manter contato com o Ministério da Justiça e a Direção-Geral da Polícia Federal.
Veja aqui o ofício com a pauta das entidades.